Butterfly pull up fazer ou não fazer

Butterfly pull ups

Muitas vezes me perguntam por que eu treino buttefly pull ups , mas não ensino durante uma aula de todos os níveis. Ambos os estilos de barras que  nós treinamos no CrossFit: o kipping e o butterfly, aumentam a capacidade de trabalho ao longo do tempo , movimentos funcionais realizados em alta intensidade, então porque é que eles não são abordados em sala de aula? Bem, aqui estão minhas considerações sobre o assunto ..

Kipping pull ups, quando feitos corretamente são uma forma segura e eficiente para realizar o movimento de puxar para cima, o kip na pull up requer que você não use só os braços, como na barra strict, mas utilize seus músculos do quadril e abdômen também. Kipping nos permite fazer mais trabalho em um curto espaço de tempo, que é a meta do CrossFit. A técnica do kip é transferível para a poderosa extensão do quadril cronometrado que é necessário para acelerar a barra quando estamos realizando os nossos Levantamentos Olímpicos ou na hora em que um  jogador de voleibol vai cortar uma bola … é  exatamente a mesma posição que a posição da frente do kip ( conhecida com arch position). Muitas outras habilidades têm uma posição semelhante, como o saque da bola no tênis, o chute de uma bola de futebol ..

Agora, butterfly Pullups são simplesmente um exercício de velocidade e coordenação, que exigem um pouco mais dos ombros. Também não há competências transferíveis no movimento que o exercício exige que você faça. o butterfly é treinado por atletas de alto nível apenas para fins competitivos. Se você optar por aprender o movimento procure a ajuda de um treinador ou especialista no assunto para garantir o bem-estar de seus ombros .

Então, se você está pensando em ser competitivo no esporte de CrossFit, por todos os meios tenha o butterfly em seu arsenal de movimentos como um outra forma de fazer as pull ups !

Segue um video que fiz explicando algumas progressões de como fazer os butterflies. Bons treinos! e até semana que vem.

 

2 opniões sobre “Butterfly pull up fazer ou não fazer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.