CrossFit e Gravidez

A gravidez com certeza é uma fase muito especial na vida de todas as mulheres e é importante treinar durante essa fase para nos mantermos ativas e saudáveis, tanto as  mamães como os bebes. Fazer CrossFit na gravidez é interessante porque ele não é monótono: treinamos força que é super importante e o CrossFit nos impõe desafios o que nos deixa mentalmente fortes.

Já perceberam como uma das coisas mais legais do CrossFit é a superação que ele nos proporciona?? Desafios diferentes todos os dias e a  medida que vamos evoluindo vamos quebrando as barreiras principalmente da nossa mente.

Agora é fato que quando assistimos algumas pessoas se superando vemos que realmente tudo é possível e que nossa cabeça tenta justificar de qualquer forma algumas objeções que temos: é a famosa desculpa que nos damos.

Vendo algumas algumas populações que requerem cuidado e atenção especial somente nos estimula a dar mais, fazer mais e ser melhor.

É o caso de mulheres grávidas que aqui na JB treinam junto com outros alunos, isso não quer dizer que precisamos adaptar alguns exercícios, muito pelo contrario, porque como seu corpo muda, voce precisa adaptar alguns movimentos principalmente aqueles em que a trajetória da barra deve ser bem próxima ao corpo.

Fiz esse pequeno vídeo com a ajuda da nossa fisioterapeuta e também aluna Mariana Santos.Deem uma conferida e bons treinos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.