Vem aí o Open, a primeira fase do Crossfit Games

O Crossfit é conhecido como o Esporte do Fitness . Quando colocamos os resultados no quadro, e definimos os padrões de desempenho, não estamos somente tentando motivá-los, mas sim fazer com que vocês possam ir além do que imaginaram, podendo inclusive, participar do Open, a primeira fase do Crossfit Games. Sabemos que se colocarmos uma pressão para atingir um resultado melhor, com certeza estaremos em uma intensidade maior do que gostaríamos, mas como dizia Jeff Cooper “O medo de fracassar nos esportes é pior que o medo da morte”.

Quem nunca começou um treino e pensou que não fosse acabá-lo e quando terminou ainda se sentiu melhor do que esperava?

Estou escrevendo isso, porque dentro da metodologia do CrossFit a competição é sim importante, mas não deixamos que ela seja um fardo pesado de carregar e cheia de frustrações. Como assim?? Junto disso existe a camaradagem entre os companheiros de treino e a diversão da aula.

Ganhar não é sempre a nossa intenção mas sim sempre fazer o seu melhor. Por isso que aqui quem acaba o wod por ultimo merece mais aplausos do que o primeiro. Com certeza a ultima pessoa a acabar o wod se superou para que ele fosse terminado.

Pensando nisso temos o Open pela frente, mas o que é o Open??

A primeira fase do CrossFit Games que começa agora dia 25 de fevereiro e vai até julho quando acontece a final na Califórnia.

Qualquer pessoa pode se inscrever para competir em cinco exercícios (WODs) ao longo de cinco semanas e postar suas pontuações online na página dos GAMES. No ano passado, o OPEN atingiu mais de 200 mil praticantes de Crossfit de todo o mundo.

 

Você pode realizar o treino divulgado pela Crossfit HQ em qualquer Box oficial, onde você vai ser julgado por um juiz certificado. Ou então, você pode filmar seu desempenho completo e fazer o upload para o YouTube ou outro site de compartilhamento de vídeos. O vídeo será associado ao seu perfil de competidor e será julgado por outros atletas de Crossfit, tudo online.

Você é livre para fazer quantas tentativas dos treinos quiser. Seu único limite é o tempo. Você tem quatro dias para completar o treino da semana e enviar a sua melhor pontuação para o site.  O Treino da semana é liberado a cada quinta-feira às 22h (horário de Brasília), e a pontuação deve ser enviada até a segunda-feira seguinte às 22h.

Você também pode optar por fazer o OPEN SCALE, com versões que, certamente, todos terão condições de fazer.

Sem dúvidas é uma excelente oportunidade de participar de um evento global que atingirá desde os melhores atletas do planeta até os praticantes comuns de Crossfit. Não deixem de se inscrever por que é muito divertido! Aos que se interessarem, informamos que, inscritos ou não, na sexta feira o wod do open que for divulgado será o wod do nosso Box. Assim, todos que quiserem poderão fazê-lo.

Já os inscritos serão julgados por um de nossos juízes oficiais e terão seus resultados homologados no site da competição.

As inscrições se iniciaram (15/01/2016) e custam U$ 10 no site oficial dos Games, que pode ser acessado clicando AQUI.

Qualquer dúvida, dirija-se à nossa recepção ou procure um dos Coaches.

 

Uma opinião sobre “Vem aí o Open, a primeira fase do Crossfit Games

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress spam blocked by CleanTalk.